Vamos fazer matéria sobre sustentabilidade, e com quem vamos falar que está distribuindo boas informações sobre o setor orgânico?

Vamos fazer matéria sobre sustentabilidade, e com quem vamos falar que está distribuindo boas informações sobre o setor orgânico?

Vamos falar com a Organis! Então bem-vindo Estadão, chega mais que aqui tem café no bule…. A matéria é sobre o ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz que trocou o gosto pelas máquinas que andam a 250 km/h por uma nova paixão: pelas plantadeiras, no universo rural em Itirapina, a 200 quilômetros de São Paulo. Mas ele não se tornou um fazendeiro tradicional. E para acelerar o modelo de agricultura sustentável, a maior fonte de inspiração do ex-piloto é a própria natureza. Na citricultura da Rizoma, os limoeiros dividem espaço com outras árvores em um sistema agroflorestal.

Nosso cliente em comunicação, Cobi Cruz que é diretor executivo da Associação de Promoção de Orgânicos, a Organis participa dessa matéria e cobra mais políticas públicas de incentivo. “As merendas escolares poderiam ser feitas com alimentos orgânicos, com incentivos para os produtores locais”, exemplifica. Alíquotas menores para os pequenos produtores, mais espaços para feiras de orgânicos e menor tempo de certificação são outras reivindicações. E, claro, a matéria tem como referência deste setor a pesquisa que estamos divulgando da entidade. “O mercado vem crescendo. Segundo o estudo da entidade, 36% dos brasileiros declararam consumir algum item orgânico nos últimos 30 dias – em 2021, o número havia sido de 31%. Os itens mais consumidos continuam sendo hortifruti, com 75% da preferência.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *