Em reunião, Geraldo Alckmin se compromete a tratar da violência policial contra jornalistas

Em reunião, Geraldo Alckmin se compromete a tratar da violência policial contra jornalistas

Após reunião com representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,o governador Geraldo Alckmin (PSDB) se comprometeu a tratar da violência policial contra os jornalistas e a adotar a recomendação expedida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), com o intuito de garantir o direito à informação. O encontro aconteceu na última segunda-feira (8), e contou com a presença do atual presidente do Sindicato, Paulo Zocchi, e dos ex-presidentes da entidade Audálio DantasFred Ghedini, que é presidente da Associação Profissão Jornalista, e José Augusto de Camargo, vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas. (Fenaj).

Alckmin afirmou que levaria o assunto para ser tratado na reunião semanal que tem com o secretário de Segurança Pública do Estado, e que iria ordenar que este levasse com ele o Comandante Geral da PM. “A audiência foi uma iniciativa necessária e bem sucedida por parte do Sindicato e dos ex-presidentes”, disse Fred. Desde 2013, foram registrados 85 casos de agressões da PM a jornalistas no Estado de São Paulo.

Foto: Audiência do Sindicato dos Jornalistas com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Da esquerda para a direita: José Augusto de Camargo, Carlos Graieb, subsecretário de Comunicação do Governo de S. Paulo, Paulo Zocchi, o governador Geraldo Alckmin, Adáulio Dantas e Fred Ghedini. Crédito: Flaviana Serafim/SJSP.

Habilidades

, , ,

Postado em

26 de março de 2018

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *